Babadores, sapatinhos e ponchinho

15:42 Posted In , , , , , , Edit This 1 Comment »
Nestes últimos dias eu estive completamente em off, no meio do mato, qdo resolvi terminar as coisinhas que tinha começado para a menina que vem aí

Fiz um babador (salmão), adaptado do Gráficos Ponto Cruz (veja o gráfico original aqui). Tive de diminuir os vagões, pq o espaço era estreito. Veja como ficou:

O outro babador(rosa) é novidade até para a mamãe, que vai recebê-lo ainda. Ficou ainda mais fofo que o primeiro, além de que foi super simples e rápido p fazer. O gráfico também achei no Gráficos Ponto Cruz, veja como ficou:





Mas, sem dúvidas, o mais trabalhoso foi fazer os sapatinhos e o ponchinho, ambos de crochê. O sapatinho até que nem foi tanto, copiei o PAP 2 da Elaine que postei aqui outro dia. O problema é que ele ficou enorme!!! acho que eu deveria ter feito com uma agulha mais fina. Se eu fizesse novamente, também não faria com a linha Camila Fashion, e sim com lã para bebê, que fica bem mais fofinha. Mas veja como ficou:




Depois eu fiz o ponchinho, que adaptei da . Fiz com a mesma linha do sapatinho, mas também ficou meio durinho. Ao invés de fazer fechado, fiz uma abertura na frente e coloquei três botõezinhos e um cordão feito com a própria linha (4x). Como o gráfico que eu copiei não tinha a gola, fiz o mesmo ponto do cano do sapatinho, mas tive de abrir várias vezes até descobrir quanto deveria ir aumentando para ficar do mesmo tamanho do corpinho. O mais trabalhoso de tudo foi que tive de abrir e refazer várias vezes até dar tudo certinho. Veja:



Mas no final o conjunto ficou uma graça:

1 comentários:

Rita *Ponto Cruz - Gráficos Grátis* disse...

ficou linda a adaptação que fez no babador!!
obrigada pela visitinha
bjos